sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Fugimos das relações humanas, com um outro alguém, porque sempre corremos o risco da frustação. Maldita relação, maldito ser humano.
E entramos na jornada do relacionamento pessoal, de nós com nós mesmo.
Mochila nas costas, destino apontado, e supresas no caminho.
As surpresas que tem na vida são as que nos ensina viver.
Pior relação é se conhecer, se relacionar com o que você é.
Se descobrir, e nessa infinta jornada, entender que somos limitados, fadados a ser o que somos, e não adianta querer mudar a nossa natureza, ela nos envolve, nos circula, com um escudo, um campo magnético, que quando queremos escapar, caimos de costas no chão e choramos.
Traumas, problemas, dores, sofrimento, eles são impulsos que nos fazem pega a estrada numa jornada de esquecimento, de novas alegrias, porém, esquecemos que eles são estáticos, não se movem, e quando regressamos os encontramos sentado na varanda sorrindo para gente, esperando que nessa viagem, nos tragamos a solução.
A felicidade só é de verdade quando podemos compartilhar com alguém, do mais que vale ser feliz sozinho.
Do que vale descer o rio da vida, se no fim da empreitada, só nos resta guarda o caiaque e dormir sozinhos.
Tem pessoas que nasceram pra voar, inconformadas com o sistemas que nos circula, uma sociedade tão mesquinha e voluvél, outros nasceram pra andar, conforme o mundo anda, outros nasceram pra correr, estar na frente, e uns nascem para se estagnar e deixa que a vida o empurre.
Eu creio que nasci para voar, pelo menos estou começando a aprender.
E isso não quer dizer que somos livres de estar com alguém, e sim, livres de ser como o concreto desejo do outro quer nos construir.
Sentar numa tarde de janeiro de céu azul, num domingo praiano, e apenas entender, que o muito não é muito, quando se tem o necessário.
E o que é necessário ? Sabemos quando o coração se sente em paz.
Nossa natureza nos envolve.
Nosso mundo nos engole, quando não o enfretamos e mudamo o trajeto da vida.
O rio é curto, a correnteza é forte, segure o remo, e vai.
Saiba que todas as pessoas que aparecem em sua vida, são de certa forma divinas, te ajudam no processo, na sua jornada, umas pessoas são passageiras, outras nem pedem passagem, e outras te guiam na direção, te ensinam, te tornam sábias, são essas que devemos ter no mural do quarto, no conjunto de porta-retratos para sempre que ver suas fotos, saber o quanto te ensinou.
Não erre por limites, erre por natureza, quando for Natal corra atrás dela, não fique só na vontade se limitando ao não precisa que ela te diz, quando for ano novo, grite ao mundooo que o novo se inicia, comemore, cada amor que você ver subindo a escada, comemore cada viagem, e viaje, conquiste, e perdoe, quando se perdoa, se ama, e quando se ama, uma luz de Deus se acende sobre você.


Postado por MARCO AGUIAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário